JIN SHIN JYUTSU® FISIO-FILOSOFIA

Jin ShinJyutsu® Fisio-Filosofia é uma arte ancestral de origem japonesa para harmonizar a circulação da energia vital no corpo. A sua tradução significa “A Arte do Criador para o Ser Humano de Conhecimento e Compaixão”. Através do Jin ShinJyutsu, a consciência é despertada para o fato de que somos dotadosda capacidade inata de auto-regulação para nos harmonizar e equilibrar (estar em sintonia com o ritmo do universo) física, mental e espiritualmente.  Esta pratica foi redescoberta no início do século XX através dos estudos de Jiro Murai, no Japão e trazida para o ocidente por sua aluna Mary Burmeister. Através das práticas simples desta arte, despertamos a sabedoria do corpo e da vida, para entender as suas mensagens e utilizá-las para gerar harmonia e saúde.

A sua pratica leva ao CONHECER (Ajudar) a MIM MESMO. Pela liberação das tensões acumuladas no corpo, induz ao relaxamento, redução de stress acumulado, traz vitalidade, clareza mental, bem-estar e estimula a capacidade natural de regeneração do corpo.

Você pode receber sessões de Jin ShinJyutsu de um profissional qualificado e aprender algumas sequências simples para aplicar em si próprio nas aulas de práticas guiadas, oficinas e cursos de auto-aplicação.

Como funciona: Jin ShinJyutsu é a Arte de liberação das tensões, as causas de vários sintomas no corpo. Nossos corpos possuem diversos caminhos energéticos que nutrem a vida em todas as nossas células, lhes conferindo a sua capacidade inata de regeneração natural. Quando um ou mais destes caminhos é bloqueado, este efeito de barragem pode levar a desconfortos ou até à dor – sinalização do corpo de que algo não está bem e que necessita atenção. Este bloqueio, ou estagnação, se não for atendido, irá perturbar não só a área local, mas poderá espalhar-se por outras áreas do corpo até desarmonizar caminhos completos do fluxo de energia.  Através de toques suaves em várias áreas do corpo, se harmoniza a circulação da energia vital, derretendo os bloqueios ou estagnação e devolvendo ao corpo bem-estar, sua capacidade inata de regeneração natural, vitalidade e clareza mental.

Para que serve: O Jin ShinJyutsu é indicado como tratamento complementar em casos agudos e crônicos. Atua no alívio de dores, desconfortos e disfunções físicas, sobrecargas emocionais e falta de clareza mental. Além disso, segundo Mary Burmeister, o Jin ShinJyutsu é uma Fisio-Filosofia, pois nos permite conhecer a essência da natureza humana, ensinando a perceber, compreender e transformar a nossa realidade de forma natural, sem esforço. Através do Jin ShinJyutsu despertamos nossa consciência, confiança e entusiasmo para nos entregar ao fluxo da vida com seus muitos e constantes processos de transformação.

“A verdade é que dentro de cada um de nós existe o poder de renunciar a toda a miséria, e CONHECER a Paz completa e a Unidade – de SER a bela criação de harmonia perfeita – para verdadeiramente CONHECER (Ajudar) a mim mesmo.” Mary Burmeister

Mais informações em www.jsjbrasil.com.br e www.jsjinc.net

 


 

Sessões Individuais

O terapeuta aplica, com as mãos, sequências de toques suaves sobre a roupa em áreas do corpo onde a energia se concentra. Não envolve manipulação de músculos ou uso de qualquer substância. Na sessão, é sugerida prática de auto aplicação, para reforçar a harmonização no dia a dia, entre sessões.

Jin ShinJyutsu – Sessões individuais (Rosário 995 041 042) – duração de 1h = R$150,00
*(pacotes mensais ou de sessões disponíveis)

Aula de Práticas Guiadas para Projetos Críticos (câncer, doenças crónicas e auto-imunes)

Aulas inspiradas na experiência de Marie Blackford, praticante de Jin ShinJyutsu, sobrevivente de câncer. As práticas são orientadas para pessoas com projetos de saúde críticos e para os seus familiares. Os exercícios são simples e feitos em posições confortáveis, práticas e convenientes para os participantes. É abordada a utilidade de cada exercício para diferentes situações ao longo das diferentes fases e tipos de tratamento.

Com estas simples práticas, os participantes adquirem uma ferramenta complementar para apoiá-los, e os familiares podem envolver-se e participar de forma efetiva e compassiva na convalescença dos seus entes queridos.

Livreto “Brochura de Auto aplicação para Projetos Críticos” disponível gratuitamente para download em www.jsjbrasil.com.br.

Jin ShinJyutsu – Aulas de práticas guiadas (Rosário 995 041 042) – duração 1h/semana = R$ 120,00

 

CURSO DE AUTO-APLICAÇÃO

Neste curso, vamos aprender sobre a história, os princípios do Jin ShinJyutsu, e vivenciar as práticas básicas para liberar as tensões diárias. Seguindo os Livros I, II e III de auto aplicação, escritos por Mary Burmeister, vamos aprender a aplicar esta arte em nós mesmos e nas nossas vidas.

COMO? Redescobrindo as nossas mãos como cabos de recarregar bateria pessoais e a respiração, e como utilizá-las para libertar o stress e as tensões acumuladas no dia-a-dia. Agarrando os dedos, com posições de mãos e com toques suaves em vários pontos do corpo, onde a energia se concentra, aprendemos a despertar a harmonia natural que existe em cada um de nós. Simples e Divertido.

A QUEM SE DESTINA: Para todo o público interessado na sua saúde e bem estar, em desenvolvimento pessoal e, ou autoconhecimento. Para quem tem desarmonias devidas ao stress e/ou questões de saúde, ou para quem simplesmente, deseja participar ativamente na manutenção da sua saúde, harmonia e bem-estar, a Arte do Jin ShinJyutsu é uma ferramenta poderosa, ao alcance de todos.

 


 

Maria do Rosário F. S. Quitério

Terapeuta e Professora de Jin ShinJyutsu (Gandiva Mercês)

Portuguesa, Licenciada em Engenharia Florestal (2000), pela Universidade de Trás os Montes e Alto Douro, Portugal. Sou terapeuta e professora de auto-aplicação de Jin ShinJyutsu®Fisio-Filosofia, autorizada por Jin ShinJyutsu Inc., Scottsdale, AZ/USA, desde 2008. Organizadora Jin ShinJyutsu em Curitiba, desde 2014.

Vivi nos EUA (2000/05), onde estudeiEducação Elementar e Secundária, Psicologia e Educação Bilingue (CamdenCountyCollege, Thomas Edison StateCollege, e GeorgianCourtUniversity,NJ).Sou editora e tradutora. Vivo no Brasil desde 2013. Pratico Tai Chi desde 1998 e Qi Gong desde 2007 (onand off). FizCreating from Higher Guidance com Tim Kelley, pelo Shift Network e True Purpose Institute – EUA, 2014. Desde 2014, frequento aulas e cursos de Máximo Ghirello, sob o tema das Ressonâncias dos 5 elementos e seus desdobramentos terapêuticos nos chás e jardins de plantas ocidentais. Para apoiar meu processo de desenvolvimento pessoal e dar respaldo e fundamento aos atendimentos e aulas, pesquiso sobre saúde natural, sustentabilidade, PANCS e jardins terapêuticos, psicologia do desenvolvimento, movimentos evolucionários, Prática de Vida Integral (Ken Wilber) entre outros.

Conheci o Jin ShinJyutsuem 2007,como arte de autoconhecimento,em busca deharmonia e dar um sentido para aminha vida. Esta prática transformou-se num processo de aprendizado contínuo de despertar, responsabilização e amadurecimento pessoal que se mantém até hoje. Desde 2008,atendo e ensino esta arte simples e eficiente de harmonização energética do corpo, da mente e do espirito.

Atendo individualmente com Jin ShinJyutsuquem tem desarmonias devidas ao stress, questões de saúde (física, mental emocional) e quem simplesmente deseja participar ativamente na manutenção da sua saúde, harmonia e bem-estar.

Dou aulas, vivências e cursos adaptados aosobjetivos de grupos, empresas e instituições com diferentes temas nas áreas de prevenção e gestão do stress, qualidade de vida, equilíbrio mental e emocional, etc.

Como agente de mudança, procurodespertar e desenvolver nos alunos e clientes a autoconfiança e autoestima, em paralelo a uma atitude responsável e cocriadoradessa realidade mais humana, transparente, parceira e sustentável nomundomaravilhoso que os nossos corações sabem ser possível.

 

 

Maria do Rosário F. S. Quitério

Jin Shin Jyutsu’s Self Help Facilitator and Practitioner | Jin Shin Jyutsu Organizer

(41) 995 041 042 | mrosariojsj@gmail.com

Jin Shin Jyutsu Curitiba

2018-02-14T12:53:25+00:00 15 de fevereiro de 2017|Categories: Eventos, Geral, Jin Shin Jyutsu|0 Comments

Leave A Comment