Naturologia

gandiva-brush-1

Naturologia é um conjunto de terapias naturais, provenientes de diversas fontes e períodos, as quais têm sido estudadas e empregadas amplamente no mundo todo como terapias complementares, visando estabelecer o equilíbrio e a saúde das pessoas atuando por meios sutis, trabalhando com recursos naturais que muitas vezes são negligenciados pelos sistemas alopáticos de medicina.

As práticas naturais utilizadas como ferramentas terapêuticas são:

Florais de Bach: Os Florais atuam sutilmente em nossas emoções. São indicados para transformar nossas emoções ou pensamentos negativos (medo, depressão, traumas) que bloqueiam o fluir da vida em atitudes, em pensamentos e emoções positivas. Os florais são um caminho para a auto-percepção e o autoconhecimento.

Fitoterapia: Utilização das plantas medicinais como recurso terapêutico. Pode ser utilizada internamente como chás, tinturas, xaropes, ou externamente em forma de compressas, banhos, inalações ou massagens.

Hidroterapia: Utilização da água como recurso terapêutico em forma de compressas, pachos e banhos.

Irisdiagnose: A Irisdiagnose, ciência fundamentada na observação, descrição e comprovação de fatos demonstrados através do exame iridológico, nos dá uma idéia da constituição do indivíduo, suas debilidades hereditárias e as transformações que estão se processando tanto no nível físico quanto psíquico, através das mudanças ocorridas nas fibras da íris (BATELLO, 1999).

Auriculoterapia: É a técnica de estimular pontos reflexos presentes no pavilhão auricular. Funciona através da aplicação de um estimulo que acelera uma série de reações reflexas que age sobre todos os órgãos, membros e suas funções, equilibrando e harmonizando o organismo.

Aromaterapia: Uso de substâncias aromáticas naturais e puras, denominadas óleos essenciais. Possuem propriedades que atuam no equilíbrio físico, emocional e mental.

Cromoterapia: Terapia que atua em desequilíbrios do estado físico, emocional e mental utilizando freqüências de luz (utilização de cores) irradiadas sobre pontos ou regiões específicas na pele.

Reflexoterapia: Terapia que se baseia na estimulação dos pontos reflexos localizados nas mãos e nos pés, que correspondem ao organismo como um todo.

Trofoterapia: Utiliza orientação alimentar através das propriedades nutracêuticas (nutritivas e terapêuticas) dos alimentos funcionais como forma de prevenção e/ou tratamento.

A Naturologia trabalha de forma complementar como uma ferramenta que auxilia o indivíduo no seu processo de equilíbrio. A naturologia não substitui nenhum tratamento médico.

Como são feitos os atendimentos

No primeiro encontro é feito uma avaliação do paciente, bastante completa, na qual se é levado em consideração: dados pessoais, estado físico e emocional, hábitos de vida, histórico de doenças, dentre outras considerações. Neste primeiro encontro, para obter mais informações sobre o funcionamento do organismo da pessoa é feito o registro da imagem da íris. O tratamento naturológico é então elaborado a partir deste primeiro encontro. No retorno, depois de identificado e priorizado as queixas do paciente, é definido como será o tratamento e as práticas naturais que serão utilizadas para focar o objetivo terapêutico. As consultas são realizadas em aproximadamente 1h e 30min.

naturologia-gandiva-aromaterapia
gandiva-grazielle-grabowski

Grazielle Grabowski, naturóloga, formada pela UNISUL ( Universidade do Sul de Santa Catarina). Trabalha deste 2007 com a Naturologia. Terapeuta Floral pelo Instituto Bach da Inglaterra (Nível I, II E III em formação). Desde 2008 trabalha em empresas com proposta de qualidade de vida no trabalho. Em consultório trabalha com o objetivo de promover a co-responsabilidade do ser humano no seu processo de saúde. As ferramentas utilizadas neste processo terapêutico são as terapias naturais ecomplementares, que variam de acordo com cada caso e que será avaliado em conjunto naturóloga/interagente. São elas: Auriculoterapia, Aromaterapia, Florais de Bach, Fitoterapia, Geoterapia, Cromoterapia, Iridologia, Reflexologia, Massoterapia e Desintoxicação Alimentar. Em paralelo com o trabalho terapêutico, desenvolve terapias de bem estar que são as massagens: massagem com pedras quentes, massagem com pindas (trouxinha de ervas) e massagem com óleos essenciais.

Agende seu atendimento diretamente com a Graziele pelo telefone: (41) 9626.7564