O Autoconhecimento à luz do Yoga Sutra de Patanjali e do Samkhya

No Yoga, o conhecimento experiencial do Sujeito envolve o conhecimento de todas as dimensões que compõem o ser humano. E, fundamentalmente, o discernimento entre o que é sua realidade mutável, impermanente e sua realidade imutável, eterna. Segundo o yoga, a ausência da compreensão direta dessa distinção é a causa última do nosso sofrimento. Abordaremos uma introdução a esse questionamento, tendo por base o Yogasutra de Patanjali e a visão do Samkhya que o completa.

 

Com Maria Nazaré Cavalcanti
Ensina Yoga em Porto Alegre
De 1993 a 2008 estudou Vedanta com a Professora Glória Arieira e com Svami Dayananda Sarasvati. Teve contato direto também com o Budismo Tibetano através do Lama Samten e de Chagdud Rimpoche. Iniciou sua prática e sua formação em Yoga em Porto Alegre com a professora Mercedes Bodê e com o professor Franscisco Cosmelli. Em 2001 iniciou seus estudos no Krishnamacharya Yoga Mandiram (Chennay – [India) com TKV Desikachar, Kausthub Desikachar, S. Sridharan, Dr. N. Chandrasekharam e outros professores desta linhagem. Concluiu seus estudos na Índia em 2006, habilitando-se a formar professores de Yoga nesta tradição.
Atuou como professora em eventos internacionais como “Celebrating Yoga (Sidney – Austália) e “Krishnamacharya Yoga Festival” (San Francisco – EUA) com a coordenação e participação de seu professor, TKV Desikachar.
Com Jorge Knak realiza o curso de formação de professores na Tradição de Krishnamacharya (em Porto Alegre e Curitiba) e dirige o Anjali Yoga, onde oferece o Yoga de forma individual.

_____________________________

16 de junho de 2018
Das 10h as 12h30
Gandiva Mercês
Valor: R$100,00
(alunos do Gandiva tem 10% de desconto)

2018-06-04T19:09:43+00:00 4 de junho de 2018|Categories: Samkhya, Yoga Sutra|0 Comments

Leave A Comment