Yoga 2020-03-05T14:56:20-03:00

Nossas formas de aula

AULAS INDIVIDUAIS, EM GRUPO E PARA GESTANTES
Clique aqui e saiba mais sobre nosso método de Yoga

INDIVIDUAL

Esta é a forma mais antiga e tradicional de ensino do yoga. O processo se dá através de sessões individuais, nas quais o professor e o aluno irão juntos desenvolver as práticas e os ensinamentos mais adequados, ou seja, da maneira mais adaptada possível à natureza, condições e necessidades do aluno.
As sessões individuais têm duração de 1h, e podem acontecer semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente. O aluno será estimulado e instruído a fazer sua prática em casa, de forma autônoma.
Cabe frisar que esta é a melhor opção para lidar com questões terapêuticas específicas, tanto no nível de dificuldades físicas quanto psicológicas. Por outro lado, é também a melhor forma de garantir um aprimoramento contínuo das potencialidades pessoais do aluno, sendo, portanto considerada o método prioritário para aqueles que buscam o aprofundamento da prática e dos ensinamentos do yoga.

EM GRUPO

Este é o modelo de aula mais amplamente difundido no ocidente. As práticas seguem diretrizes gerais, de modo a atender às necessidades comuns dos alunos participantes. A cada aula são desenvolvidos diferentes programas, os quais trabalharão grupos específicos de posturas, técnicas respiratórias e formas de meditação.
Apesar de a aula ser basicamente a mesma para todos os participantes, nosso método de ensino garante um amplo espectro de variações e ajustes, de modo que cada aluno possa receber a maneira mais adequada e segura de executar os exercícios propostos, com total respeito às suas condições pessoais.
Nossas aulas de grupo têm a duração de 1 hora até 1 hora e 15 minutos e podem ser vivenciadas nos diferentes horários já estabelecidos no nosso quadro de horários.

GESTANTES

A prática do yoga para gestantes pode e deve ser uma prática diferenciada, contemplando as necessidades específicas sentidas ao nível de corpo e mente em cada etapa da gestação. As práticas podem seguir o modelo das sessões individuais, com a orientação de executar as sequencias em casa, e também podem ser feitas junto com os grupos, especificamente nos horários destinados às gestantes.

Marcos Elias (Mahamuni Das)
Marcos Elias (Mahamuni Das)Psicólogo, Professor de Yoga e Terapeuta Ayurvédico
Psicólogo (CRP 08/10450) formado pela UFPR em 2003, especialista em psicologia corporal pelo Centro Reichiano de Psicologia Corporal, professor de Yoga formado pela Krishnamacharya Healing and Yoga Foundation, terapeuta ayurvédico formado pela Yoga Brahma Vidya Laya e International Academy of Ayurveda – Índia. Professor e diretor do centro Gandiva Yoga Ashram em Curitiba.

Agendar diretamente com o Marcos pelo 41 99145.8674 ou mahamuni_das@hotmail.com

Rafael Buratto
Rafael BurattoPsicólogo e Professor de Yoga
Graudado em Psicologia (CRP 08/29505) pela Universidade Federal do Paraná. Tem pós graduação em Yoga pela Faculdade Vicentina/Instituto Clarear. Em 2009 iniciou seus estudos de formação continuada em Yoga pela Krishnamacharya Healing and Yoga Foundation com Jorge Knak e Maria Nazaré Cavalcanti, alunos diretos de TKV Desikachar, recebendo a certificação em 2011. Estuda Sânscrito, Ayurveda e Canto Védico. Seu trabalho com Yoga esta focado no processo individual, buscando suprir as nescessidades dos alunos de acordo com os ensinamentos tradicionais de Yoga.
Ana Carolina Almeida
Ana Carolina AlmeidaProfessora de Yoga
Formou-se em Jornalismo no ano 2000 pela PUC-PR. Em 2006 tem o primeiro contato com a prática de yoga e em 2008 da início aos estudos de yoga com o Curso Superior de Formação Específica em Yoga, pela Faculdades Integradas Espírita. Em 2012 inicia os estudos de yoga na tradição de Krishnamacharya, sob a supervisão de Jorge Luis Knak e Maria Nazaré Cavalcanti.

anacadilva@yahoo.com.br
41 99602.4571

Inês Lombardi
Inês LombardiProfessora de Yoga
Iniciou-se em Hatha e Raja Yoga com Yogaksrishnanda, em São Paulo na década de 70. Fez a Formação em Hatha Yoga pela Aypar.Formação em Ashtanga Vinyasa Yoga com Mauricio Wollf, Karin Heuser e Caroline Aguiar. Aprimorou-se ao longo do tempo em muitos cursos, com diversos professores.Participou da Jornada de Yoga na Tradição de Krishnamacharya (2002,03 e 04) com Kausthub Desikachar, neto de Shri Krishnamacharya. A partir daí, criou o Gandiva Yoga Ashram em Curitiba, para divulgar os ensinamentos dessa linhagem sólida e autêntica, estudos de música indiana e mantras, e estudos de Advaita Vedanta. Em 2005, mudou para Minas Gerais criando o Gandiva nas montanhas, com a mesma proposta, passando posteriormente (2008) o Ashram de Curitiba para Mahamuni Das (Marcos Elias), que o dirige até hoje. Voltou para Curitiba em 2010. Estuda com Jorge Knak e Maria Nazaré Cavalcanti, no Curso de Formação em Yoga na Tradição de Krishnamacharya, em Curitiba. Aluna de Vedanta de Glória Arieira. Cursou também música e formou-se em Pedagogia Antroposófica. Desenvolve um trabalho de Yoga e Terapia Artística voltada para pessoas com necessidades especiais, pais e educadores em geral.