Nossas formas de aulas

Aulas individuais, em grupo e gestantes.
gandiva-brush-1

Individual

Esta é a forma mais antiga e tradicional de ensino do yoga. O processo se dá através de sessões individuais, nas quais o professor e o aluno irão juntos desenvolver as práticas e os ensinamentos mais adequados, ou seja, da maneira mais adaptada possível à natureza, condições e necessidades do aluno.
As sessões individuais têm duração de 1h, e podem acontecer semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente. O aluno será estimulado e instruído a fazer sua prática em casa, de forma autônoma.
Cabe frisar que esta é a melhor opção para lidar com questões terapêuticas específicas, tanto no nível de dificuldades físicas quanto psicológicas. Por outro lado, é também a melhor forma de garantir um aprimoramento contínuo das potencialidades pessoais do aluno, sendo, portanto considerada o método prioritário para aqueles que buscam o aprofundamento da prática e dos ensinamentos do yoga.

aula-de-yoga-individual-gandiva

Em grupo

aula-de-yoga-em-grupo-gandiva

Este é o modelo de aula mais amplamente difundido no ocidente. As práticas seguem diretrizes gerais, de modo a atender às necessidades comuns dos alunos participantes. A cada aula são desenvolvidos diferentes programas, os quais trabalharão grupos específicos de posturas, técnicas respiratórias e formas de meditação.
Apesar de a aula ser basicamente a mesma para todos os participantes, nosso método de ensino garante um amplo espectro de variações e ajustes, de modo que cada aluno possa receber a maneira mais adequada e segura de executar os exercícios propostos, com total respeito às suas condições pessoais.
Nossas aulas de grupo têm a duração de 1 hora até 1 hora e 15 minutos e podem ser vivenciadas nos diferentes horários já estabelecidos no nosso quadro de horários.

Gestantes

A prática do yoga para gestantes pode e deve ser uma prática diferenciada, contemplando as necessidades específicas sentidas ao nível de corpo e mente em cada etapa da gestação. As práticas podem seguir o modelo das sessões individuais, com a orientação de executar as sequencias em casa, e também podem ser feitas junto com os grupos, especificamente nos horários destinados às gestantes.

yoga-para-gestantes-gandiva